Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/8/2006 | Atualizado 27/8/2006 às 5:17
O presidente Lula dedicou boa parte do seu programa reservado às rádios, no horário político eleitoral deste sábado, para falar sobre educação.O candidato à reeleição pelo PT disse que a educação continuará sendo uma das prioridades do seu governo, mas em um eventual segundo mandato dará atenção especial aos pobres."Quero que os mais pobres e a classe média tenham acesso a uma escola pública de qualidade".
Lula também divulgou as ações realizadas durante o primeiro mandato, mostrando números e destacando projetos. "Quero ser lembrado como o presidente que mais fez pela educação", disse. O candidato destacou que seu governo investiu na compra de livros didáticos, computadores e aparelhos de DVD para promover um ensino mais afinado com o século XXI.
Já o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, preferiu apontar soluções para melhorar a malha viária brasileira. Disse que a partir de 1º de janeiro, caso seja eleito, irá reformar as estradas. O ex-governador de São Paulo também apontou soluções para o desemprego.
Alckmin afirmou que utilizará frentes de trabalho como ferramenta para atacar o problema. "Vamos expandir as frentes de trabalho, que eu implantei em São Paulo e que já beneficiaram mais de 300 mil pessoas para todo o Brasil".
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores