Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula compara Petrobras a Ronaldinho Gaúcho

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula compara Petrobras a Ronaldinho Gaúcho

Congresso em Foco

14/6/2006 16:27

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Um dia após a fraca estréia da seleção brasileira na Copa, o presidente Lula fez menção ao futebol em discurso realizado hoje no lançamento da pedra fundamental do Centro de Inteligência de São Gonçalo, que vai formar profissionais para atuar no Complexo Petroquímico da Petrobras a ser instalado na região. "A Petrobras é o filho que todos gostaríamos de ter. A Petrobras é o Ronaldinho da indústria brasileira", afirmou, referindo-se a Ronaldinho Gaúcho, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005, mas que ontem teve apagada apresentação em campo.

"Este pólo petroquímico já havia sido prometido ao Rio, mas por 'n' motivos não saiu. Como no futebol, não vamos chorar os gols que não marcamos ontem e sim pensar nos gols que marcaremos no domingo", disse Lula para uma platéia de quatro mil pessoas que se aglomerou no Ginásio Esportivo de São Gonçalo para ver o primeiro presidente da visitar a cidade.

Durante o evento, Lula viveu momentos de popstar, tendo que dar autógrafos em posters com sua fotografia estampada ou mesmo em camisetas e bonés atirados no palanque durante o evento. "Tem um tipo de gente que não quer que o País dê certo, que trabalha contra o Brasil. Mas eles não esperavam que eu tivesse uma coisa especial que Deus me deu, que é minha relação direta com o povo brasileiro", afirmou, aplaudido pelo público, afirmou, mandando recado aos seus adversários.

O presidente destacou ainda sua imparcialidade política, lembrando que a inauguração de hoje era o melhor exemplo disso, já que a prefeita de São Gonçalo é do PFL. "Eu nunca falei mal de um prefeito, de um governador, de um deputado. Para mim não importa de que partido é o prefeito, para que time ele torce ou de que religião ele é. O melhor exemplo é estar aqui hoje, mesmo sendo a prefeita do PFL", afirmou.

Para Lula, a Petrobras deverá ser exportadora de matéria-prima para a indústria petroquímica, principalmente de produtos que hoje importa, como a nafta.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

PSDB pede ao TSE a inegibilidade de Lula

Malta apresenta voto em separado na CPI dos Bingos

CPI dos Sanguessugas terá como relator um senador

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRAMA GOLPISTA

Quem são os próximos a serem julgados por tentativa de golpe no STF?

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES