A CPI dos Bingos agendou, para a próxima terça-feira, novo depoimento do ex-tesoureiro Delúbio Soares à comissão. O requerimento de convocação do petista já havia sido aprovado no ano passado, mas a data da audiência só foi definida hoje à tarde.
Os parlamentares querem ouvir de Delúbio explicações a respeito do suposto repasse de R$ 1 milhão de donos de bingo para a campanha presidencial de Lula em 2002. A comissão também deve questionar o ex-tesoureiro sobre as recentes revelações do ex-secretário geral do partido Silvio Pereira.
Em entrevista ao jornal O Globo há duas semanas, Silvinho afirmara que o empresário Marcos Valério de Souza, operador do mensalão, queria lucrar R$ 1 bilhão com o esquema montado junto ao PT. O ex-tesoureiro foi quem apresentou Valério ao partido e articulou a montagem de um caixa dois petista com recursos do valerioduto.
Os integrantes da comissão aproveitarão a oportunidade também para indagar Delúbio sobre o suposto pedido de milhões de dólares para a campanha do PT ao banqueiro Daniel Dantas. Em troca, de acordo com Dantas, o governo evitaria embaraços para o Banco Opportunity.