A revista Veja, na edição que começa a circular neste sábado, informa que o publicitário Duda Mendonça, marqueteiro da campanha presidencial de Lula, e sua sócia Zilmar Fernandes foram indiciados pela Polícia Federal por evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
Em depoimento à CPI dos Correios, em agosto de 2005, Duda admitiu ter utilizado uma empresa no exterior para receber irregularmente recursos que lhe eram devidos pelo PT, em razão do trabalho que ele desenvolveu nas eleições de 2002. Posteriormente, as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público demonstraram que não foi a primeira vez que o publicitário agiu assim.
Eis a íntegra da nota, publicada na coluna "Radar", que é assinada pelo jornalista Lauro Jardim: "Sem alarde, a Polícia Federal co-indiciou Duda Mendonça (junto com sua sócia Zilmar Fernandes e outros) por evasão de divisas e lavagem de dinheiro. O indiciamento ocorreu durante o depoimento de quase cinco horas que o marqueteiro prestou à PF em Salvador em 2 de fevereiro. Como o processo corre em segredo de Justiça, a informação ainda não havia vazado. Agora, prossegue o inquérito policial".
Em outra nota, na mesma coluna, a revista informa que o presidente nacional do PTB, o empresário Flávio Martinez, também foi indiciado por evasão de divisas. O motivo teria sido um depósito, no valor de R$ 454 mil, feito em junho de 1998 pela rede de TV CNT - da qual Martinez é sócio e gestor - na conta de um "laranja" paraguaio.