Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/6/2007 | Atualizado às 13:56
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), rebateu hoje (1°) as críticas do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que declarou ontem em cadeia nacional daquele país que o Congresso brasileiro age como "papagaio dos Estados Unidos.” De acordo com Renan, Chávez “provavelmente está na contramão da democracia.”
“Um chefe de Estado que não sabe conviver com uma manifestação democrática como foi a manifestação do Senado brasileiro é porque provavelmente está na contramão da democracia” disse Renan à Agência Senado.
A crítica do presidente da Venezuela ocorreu devido à aprovação de uma moção de repúdio pelo Senado brasileiro, na última quarta-feira, criticando o fechamento no último domingo da maior rede privada de TV do país, a RCTV.
Apesar da crítica pública de Chávez ao Parlamento do Brasil, o peemedebista afirmou que o Congresso brasileiro não vai responder oficialmente as declarações de Chávez. “Nós não vamos responder oficialmente nada; não vamos temer absolutamente nada porque é prerrogativa do Senado, que teve um importante papel na redemocratização do Brasil, toda vez e em qualquer fronteira que os valores democráticos forem abalados, reagir com indignação”, declarou. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares