Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Cartão da Transparência, do Congresso em Foco, é único case ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Mídia

Cartão da Transparência, do Congresso em Foco, é único case brasileiro na categoria mais importante de Cannes

Cartão da Transparência é o único case brasileiro que concorre na categoria Titanium, considerada a mais importante do Festival de Cannes.

Congresso em Foco

Autoria e responsabilidade de Edson Sardinha

6/6/2023 | Atualizado 19/6/2023 às 10:43

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Cartão da Transparência é o eleito uma das cinco melhores campanhas publicitárias do ano pela publicação Meio & Mensagem. Foto: Projetemos

Cartão da Transparência é o eleito uma das cinco melhores campanhas publicitárias do ano pela publicação Meio & Mensagem. Foto: Projetemos
O Cartão da Transparência, ferramenta do Congresso em Foco que facilita o acesso aos gastos dos parlamentares federais, é finalista da 70ª edição do Festival Internacional de Cannes, na França. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a agência de publicidade AKQA, é o único case brasileiro que concorre na categoria Titanium - considerada a mais importante da premiação. De acordo com a premiação, a categoria Titanium é destinada aos projetos que celebram o "trabalho provocativo, que rompe fronteiras e inspira inveja, que marca uma nova direção para a indústria e a leva adiante". O Cartão da Transparência também é finalista da categoria Innovation do mais importante festival de publicidade do planeta, que premia a "a inovação, a tecnologia e a resolução de problemas inovadores, bem como campanhas criativas que utilizem novas tecnologias". O projeto foi lançado em setembro do ano passado. Ele permite monitorar como os deputados federais e senadores gastam o dinheiro público, recebendo as notificações diretamente no celular. Os finalistas foram divulgados no dia 6 de junho. Os vencedores serão anunciados durante o festival, que será realizado de 19 a 23 de junho. Na categoria Titanium, o Cartão concorre com outros 16 projetos da Coreia do Sul, dos Estados Unidos, da Nova Zelândia, da Austrália, do Japão, da França, da Polônia, do Peru, do Reino Unido, da África do Sul e da Colômbia (veja a lista dos finalistas). Já na categoria Innovation, entre os 19 finalistas, há outras três iniciativas brasileiras (veja a lista dos finalistas). O Congresso em Foco já foi premiado duas vezes no festival de Cannes, nas duas oportunidades com trabalho criativo a cargo da agência FCB Brasil. Em 2021, o projeto Bolos Antiblock venceu o Leão de Bronze na categoria "Cultural Insight - Social & Influencer", em parceria com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Em 2019, o Trending Botics, levou o Leão de Bronze na categoria "Digital Craft".
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

publicidade transparência Festival de Cannes Trending Botics Bolos AntiBlock Cartão da Transparência AKQA

Temas

Mídia Congresso Notícia

LEIA MAIS

Câmara dos Deputados

Lira: "Não tenho ousadia de garantir reforma tributária aprovada"

economia

Desenrola, Brasil: quem pode renegociar dívidas com novo programa. Veja a íntegra da MP

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

FIM DAS SANÇÕES

Nikolas rebate Eduardo Bolsonaro após queda de sanção a Moraes

2

OPERAÇÃO TRANSPARÊNCIA

Quem é Mariângela Fialek, ex-assessora de Arthur Lira alvo da PF

3

CURITIBA

Vereador vota contra própria emenda após saber que teria apoio do PT

4

DOMINGO DE PROTESTOS

PL da Dosimetria: veja as cidades onde há atos contra redução de penas

5

RELAÇÕES EXTERIORES

EUA retiram Moraes e esposa da lista de sanções da Lei Magnitsky

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES