Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Patrícia Cagni
3/12/2016 | Atualizado 30/11/2017 às 14:42
[fotografo]Divulgação/Agência Câmara[/fotografo][/caption]O deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) foi hostilizado ao chegar no aeroporto de Fortaleza, na última quinta-feira (1º). Ao desembarcar, o deputado foi chamado de corrupto e ladrão por populares. O motorista, que acompanhava o peemedebista, reagiu e deu dois murros em um dos manifestantes (assista no vídeo abaixo). Depois da agressão, os presentes continuam a criticar o parlamentar: "Pistoleiro!", "Pega ladrão!".
Aníbal foi apontado por Paulo Roberto Costa, delator na Operação Lava Jato, como emissário do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no esquema de corrupção da Petrobras. O deputado responde aos inquéritos 3984, 3993 e 3989 por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de quadrilha, e é investigado nos inquéritos 3668, 3655 e 4119 por peculato e crimes eleitorais.
Os dois últimos dizem respeito à chamada "farra das passagens", revelada pelo Congresso em Foco. Aníbal é suspeito de participar do esquema de venda de cotas de passagens. "Não há nenhuma acusação formal contra o deputado e quando for convidado para prestar sua versão, ele demonstrará de forma cabal que jamais praticou qualquer ato ilegal", responde o gabinete.
Mais sobre crise brasileira
Mais sobre corrupção
Mais sobre Operação Lava JatoTags
Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Atualização Fiscal
Câmara aprova projeto que atualiza valores de bens no Imposto de Renda