Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Luis Miranda questiona Bolsonaro: Sempre te defendi e essa é a ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Luis Miranda questiona Bolsonaro: Sempre te defendi e essa é a recompensa?

Congresso em Foco

24/6/2021 | Atualizado às 8:26

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado Luis Miranda, vice-presidente da bancada evangélica, considera que Milton Ribeiro deveria pedir exoneração após escândalo no MEC. [fotografo] Agência Câmara [/fotografo]

O deputado Luis Miranda, vice-presidente da bancada evangélica, considera que Milton Ribeiro deveria pedir exoneração após escândalo no MEC. [fotografo] Agência Câmara [/fotografo]
Depois de ser ameaçado pelo ministro da Secretaria-Geral de Governo, Onyx Lorenzoni, em pronunciamento aos jornalistas na tarde de ontem (23), o deputado Luis Miranda (DEM-DF) usou as redes sociais para questionar o presidente Jair Bolsonaro. "Sempre te defendi e essa é a recompensa?", questionou o parlamentar. Em denúncia revelada pelo jornal O Globo, o deputado diz ter alertado o presidente sobre um esquema de superfaturamento na negociação das vacinas Covaxin, da Índia. De acordo com matéria, o sobrepreço nas doses ultrapassava  1.000% no valor real. Integrante da base bolsonarista, o irmão do deputado, Luís Ricardo Miranda, é servidor do Ministério da Saúde e foi responsável por analisar a compra. Ontem, Onyx advertiu o parlamentar: "Deputado Luis Miranda, Deus está vendo. Mas, o senhor não vai só se entender com Deus, vai se entender com a gente também. O senhor vai explicar e vai pagar pela irresponsabilidade, mau-caratismo, má fé, denunciação caluniosa e produção de provas falsas", disse. "Se o senhor achava que ia conseguir luz e talvez apoio para uma tentativa de eleição, deputado, o senhor errou", afirmou. O ministro indicou que o irmão do parlamentar responderá a um processo administrativo-disciplinar (PAD) pela Corregedoria-Geral da União (CGU). Ainda pelas redes sociais, Miranda disse:

PR @jairbolsonaro você fala tanto em Deus e permite que eu e meu irmão, sejamos atacados por tentarmos ajudar o seu governo, denunciando para o Senhor indícios de corrupção em um contrato do @minsaude ! Sempre te defendi e essa é a recompensa?

- Luis Miranda USA (@LuisMirandaUSA) June 24, 2021
"Diga a verdade presidente, e que de fato estivemos com o Senhor dia 20/03 e denunciamos uma irregularidade na aquisição da Covaxin e que o Senhor deu o devido tratamento ao caso, conforme informou que o DG da PF receberia os documentos ainda no dia 20/03".

Cobramos no dia 20/03, 22/03, 23/03 e 24/03, e tenho certeza que tomou a melhor decisão para travar, tanto que até hoje não efetuou nenhum negócio. Então porque me atacar com Fake News através do @onyxlorenzoni ???? Só tentei combater uma possível corrupção. Deus sabe da verdade!

- Luis Miranda USA (@LuisMirandaUSA) June 24, 2021
> Governo pedirá investigação contra deputado e irmão, diz Onyx Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Jair Bolsonaro ameaça Onyx Lorenzoni Ministério da Saúde fake news Luís Miranda covaxin CPI da covid Luis Ricardo Miranda

Temas

Saúde Corrupção Governo

LEIA MAIS

Inclusão Social

Ministério e JBS firmam parceria para inclusão profissional e social

ECONOMIA

Alckmin planeja incluir setor privado nas negociações com os EUA

DESBLOQUEIO ORÇAMENTÁRIO

Decreto libera R$ 20,7 bi e alivia orçamento de ministérios

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

TROCA DE DEPUTADOS

Câmara confirma perda do mandato de 7 deputados após decisão do STF

2

Vote já!

Últimas horas para votar no Prêmio Congresso em Foco: ainda dá tempo!

3

MUNDO

Alternativa local: entenda como a sanção a Moraes pode ser contornada

4

15º estado

Prêmio Congresso em Foco é o 15º maior colégio eleitoral do país

5

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Após sanções, Nikolas apresenta pedido de impeachment contra Moraes

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES