![[fotografo]Jefferson Rudy/Agência Senado[/fotografo] [fotografo]Jefferson Rudy/Agência Senado[/fotografo]](https://static.congressoemfoco.com.br/2020/05/49891346223_a42f320bd4_c.jpg) 
 
[fotografo]Jefferson Rudy/Agência Senado[/fotografo]
Em virtude do diagnóstico de 
covid-19 do Secretário-Geral da Mesa do Senado, Luiz Fernando Bandeira, a sessão deliberativa prevista para esta quinta-feira (21) foi cancelada.
O líder do governo no Congresso, 
Eduardo Gomes (MDB-TO), anunciou que a sala de comando das sessões remotas precisará ser desocupada para higienização. "Há uma recomendação para desocupação da sala de controle das votações, para um trabalho de higienização completa", comunicou Gomes.
> Congresso aprova crédito para driblar "regra de ouro", que vai à sanção
O secretário-geral auxilia o presidente da Casa, 
Davi Alcolumbre (DEM-AP), na condução dos trabalhos legislativos. Apesar da participação dos senadores por videoconferência, Alcolumbre, assessores e técnicos do Senado têm desempenhado o trabalho presencialmente. Em março, 
Alcolumbre foi diagnosticado com covid-19 e ficou afastado dos trabalhos legislativos por cerca de três semanas. O senador não deverá fazer novo teste, segundo sua assessoria.
Estavam na pauta da sessão do Senado projetos de regulamentação da telemedicina veterinária, destinação de leitos privados ao SUS e de suspensão de dívidas rurais. Alcolumbre ainda não indicou se a reunião do colégio de líderes, prevista para ocorrer na sexta-feira (22), está mantida.
> OAB suspende pedido de registro para advogar de ex-senadora Selma Arruda