O ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, faça visita a Jair Bolsonaro no 19º Batalhão da Polícia Militar do Complexo Penitenciário da Papuda, conhecida como Papudinha, onde o ex-presidente está preso. O encontro foi marcado para esta quinta-feira (22).
Esta não será a primeira visita do governador a Bolsonaro desde que está preso. Outros dois encontros ocorreram enquanto o ex-presidente cumpria medida cautelar em prisão domiciliar, decretada em 4 de agosto do ano passado.
O encontro também acontece depois de Tarcísio apoiar publicamente a candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à presidência. A declaração foi dada no mesmo dia em que Bolsonaro foi transferido para a Papudinha.
Além de Tarcísio, outros dois visitantes foram autorizados. O irmão de Michelle Bolsonaro, Diego Torres Dourado, visitará Bolsonaro em 28 de janeiro, e o membro do Partido Liberal (PL) Bruno Scheid, no dia 29 de janeiro.
Transferência
Na quinta-feira (15), Moraes determinou a transferência de Bolsonaro, que estava preso na sala de Estado Maior da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A nova unidade possui instalações mais amplas.
O ministro tomou a decisão após pedidos da defesa para que o ex-presidente fosse transferido ao regime domiciliar. Outra alternativa apresentada pelo corpo jurídico para assegurar a correção de problemas na sala da PF, onde Bolsonaro e aliados se queixavam do barulho de geradores próximos à instalação e da falta de espaço.
Processo: EP 169