Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/10/2007 | Atualizado às 14:07
Os documentos oficiais da Aeronáutica que tratam do acidente entre o jato Legacy e o Boeing da Gol, em setembro do ano passado, revelam que os pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino tiveram participação “determinante” e "conduta omissiva" na tragédia que matou 154 pessoas. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
A análise também revela que os controladores de vôo que trabalhavam no dia do acidente desempenharam papel “contribuinte” no desastre.
A CPI do Apagão Aéreo na Câmara aprovou na semana passada o relatório do deputado petista Marco Maia (RS). O documento propõe apenas o indiciamento dos pilotos americanos. Após acordo entre os parlamentares, o texto elaborado pelo deputado petista não pediu o indiciamento dos controladores de vôo.
A comissão ainda analisou o acidente com o Airbus da TAM em julho, quando 199 pessoas morreram após a colisão da aeronave com um terminal de cargas no aeroporto de Congonhas. O relatório critica a falta de investimento público no setor, mas ressalta que o contingenciamento ocorre há uma década.
As diretorias da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Infraero (estatal responsável pela administração dos aeroportos brasileiros) também não foram indiciadas. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime