Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
24/5/2007 | Atualizado às 16:08
O presidente Lula assinou no início desta tarde uma medida provisória (MP) que autoriza o pagamento de pensão vitalícia de R$ 750 aos portadores de hanseníase (doença popularmente conhecida como “lepra”) que viveram em hospitais-colônia.
Segundo estimativas do governo, cerca de 3 mil pessoas devem ser beneficiadas pela MP. Na cerimônia de assinatura, que ocorreu no Palácio do Planalto, Lula destacou a importância de o Congresso Nacional aprovar a MP.
“Estamos combatendo uma arbitrariedade que foi cometida, e recuperando a dignidade dos doentes”, afirmou. O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), e a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) também participaram da solenidade de assinatura da MP.
Algumas pessoas que vivem em hospitais-colônia prestaram depoimento ao presidente, que se emocionou. “Fui separada dos meus pais aos 9 anos por causa da doença", relatou Valdenora Cruz. ”Agradeço a Deus por ter aparecido uma alma caridosa para olhar para os portadores de hanseníase”, afirmou José Arimatéia Costa. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime