Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Facebook mostra força de inovação com o anúncio de sua própria ... | Congresso em Foco

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News
LEIA TAMBÉM

Patrícia Marins Miriam Moura

As lições de comunicação da posse de Lula

Patrícia Marins Miriam Moura

Fala de Michelle Obama em convenção prova a força da boa oratória

Patrícia Marins Miriam Moura

Gigantes da tecnologia prestam depoimento histórico nos Estados Unidos

Patrícia Marins Miriam Moura

TikTok é o futuro nas redes sociais e nos protestos nas ruas

Patrícia Marins Miriam Moura

Na crise, líderes precisam saber escolher a palavra certa

Facebook mostra força de inovação com o anúncio de sua própria criptomoeda

Patrícia Marins Miriam Moura

Patrícia Marins Miriam Moura

21/6/2019 | Atualizado às 8:53

A-A+
COMPARTILHE ESTA COLUNA

O Facebook apresentou sua própria criptomoeda, a Libra, com a promessa de um sistema seguro de pagamento baseado em blockchain, com ativos sólidos e voltados para usuários comuns. As maiores vantagens estão nos grandes parceiros, como Mastercard, Uber, PayPal e Spotify. A Libra, que será governada pela sua própria Associação, estará disponível para os usuários em 2020, por meio de sua subsidiária regulada, a Calibra, que abrirá sua própria Wallet. Na prática, os detentoras da criptomoeda poderão fazer compras e pagar contas com ela. No mercado, o efeito já foi sentido: a nova criptomoeda elevou o valor do Bitcoin e valorizou as ações do Facebook. > Leia mais

Amazon investe em aquisições e é a empresa mais valiosa do mundo

Gigante do comércio online, a Amazon diversificou a atuação para produções de filmes, computação em nuvem, delivery de comida, reconhecimento de voz, planos de saúde, e quintuplicou seu valor de mercado nos últimos cinco anos, tornando-se a empresa mais valiosa do mundo. Com valor de 315 bilhões de dólares, em 2019 a empresa pulou do terceiro para o primeiro lugar do ranking, batendo o Google e a Apple. Ao oferecer um ecossistema diverso de produtos e serviços, a Amazon acelerou o crescimento de seu valor de marca. A estimativa é de que a Amazon siga crescendo, surfando na tendência de aquisições inteligentes que retroalimentam o ecossistema que o fundador Jeff Bezos construiu. > Leia mais

Spotify reafirma aposta em podcasts com destaque em seu design

Não tem jeito, os podcasts vão dominar o mundo! O Spotify está de cara nova e desenvolveu um novo design para dar destaque aos podcasts. O app agora se divide em duas sessões principais: Música e Podcasts. A parte de música segue como era antes e a aba Podcasts conta com três subseções de Episódios, Downloads e Shows. Em Cannes, a diretora de conteúdo do Spotify, Dawn Ostroff, destacou que, atualmente, nos Estados Unidos, mais pessoas estão ouvindo conteúdos em áudio na web do que assistindo a vídeos ou atualizando as redes sociais, marcando assim um momento chamado pela empresa de "Golden Age of Sound". > Leia mais > Outras edições do Cenas da Semana
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

internet redes sociais estados unidos Facebook libra Spotify amazon criptomoeda

Temas

Economia Mídia
COLUNAS MAIS LIDAS
1

Comunicação e justiça

Liberdade de acesso à informação ou palanque midiático?

2

Reforma política

A federação partidária como estratégia para ampliar bancadas na Câmara

3

Política ambiental

Política ambiental: desmonte, reconstrução e o papel do Congresso

4

Intolerância

Quando se ataca um povo, fere-se toda a humanidade

5

Polarização online

A democracia em julgamento: o caso Zambelli, dos feeds ao tribunal

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES