Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Deputados pedem que PGR determine busca e apreensão contra Bolsonaro

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Deputados pedem que PGR determine busca e apreensão contra Bolsonaro

Congresso em Foco

Autoria e responsabilidade de Erick Mota

24/4/2020 16:56

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

procuradoria Geral da República [fotografo] Valter Campanato / Agência Brasil [/fotografo]

procuradoria Geral da República [fotografo] Valter Campanato / Agência Brasil [/fotografo]
Oficio protocolado na Procuradoria Geral da República (PGR) solicita ações urgentes contra as interferências do presidente Jair Bolsonaro em investigações em curso. O documento foi protocolado pelo Psol e visa a "preservação de indícios e provas de investigações em curso". O partido pede para que o Ministério Público Federal determine, imediatamente, a busca e apreensão de todas as provas e indícios nas investigações em curso que envolvam o presidente e seus aliados, com o objetivo de "interromper o processo de destruição de provas, conforme determina o art. 282 do Código de Processo Penal". Segundo a líder da sigla na Câmara, Fernanda Melchionna (RS), a coletiva de Sergio Moro mais pareceu uma delação e "demonstrou mais uma vez que Bolsonaro está cometendo inúmeros crimes para proteger a si e a seus filhos. Bolsonaro não passa de um criminoso, ele não pode continuar", afirmou a congressista.
> Cadastre-se e acesse de graça por 30 dias o melhor conteúdo político premium do país   
"Em plena crise pandêmica no país, o Brasil assistiu perplexo a mais uma denúncia de interferência política do presidente da República em investigações em curso conduzidas pela Polícia Federal", diz o partido no documento. A sigla afirma que "Jair Bolsonaro, como testemunhado por todo país, participou ativamente de medidas de embaraço de investigações. De acordo com as informações divulgadas hoje pelo então Ministro Sergio Moro, o presidente Bolsonaro tentou intervir nas investigações em curso da Polícia Federal". O partido se refere a fala do ex-ministro na coletiva de imprensa em que anunciou a sua saída, onde disse que "a interferência política pode levar a relações impróprias entre o diretor da PF e o presidente da República", afirmou o então ministro. O Psol ressalta que o ex-ministro informou ainda que o presidente "queria uma pessoa que ele pudesse ligar, que ele pudesse colher informações de inteligência". Nas palavras da legenda, "fica claro a intenção do presidente da República de interferir e embaraçar as investigações contra ele e seus aliados". "Não restam dúvidas de que o presidente da República não possui qualquer apreço pela democracia e sequer reconhece o papel de instituições democráticas. A Constituição Federal de 1988 consagrou a República Federativa do Brasil como Estado Democrático de Direito", afirmam os deputados. A peça ressalta ser obrigação do PGR defender a Constituição e não "admitir os atentados permanentes e reiterados do presidente da República contra a Carta Magna e os Tratados Internacionais de Direitos Humanos assinados pelo Brasil". Ofício 167 - PGR (solicita providência imediatas em razão das denúncia feitas pelo ex-Ministro Sergio Moro e preservação das provas)
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Psol PGR Jair Bolsonaro procuradoria-geral da república ministério público federal Sérgio Moro busca e apreensão Fernanda Melchionna

Temas

Justiça Governo Congresso

LEIA MAIS

Pressão por impeachment cresce: Maia já tem quase 30 pedidos sobre a mesa

Luciano Hang e aliados criticam Bolsonaro por saída de Moro

Empréstimos compulsórios: atenção ao que não se vê

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRAMA GOLPISTA

Quem são os próximos a serem julgados por tentativa de golpe no STF?

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES