Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Erick Mota
17/2/2020 16:50
O antropólogo bolsonarista Edward Luz foi detido no último domingo (6) por tentar impedir a fiscalização do Ibama em uma terra indígena. Em um vídeo gravado pelo próprio Edward, é possível ver que ele foi advertido por agentes do Ibama que deveria se retirar de imediato da Terra Indígena Ituna-Itajá, o que se recusou a fazer. Ele afirmou que estava no local para fazer cumprir um acordo que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, teria feito com Ministério Público Federal (MPF) contra a destruição do patrimônio.
> Bolsonaro quer explorar terras indígenas contra a vontade dos índios
O antropólogo tentou impedir o trabalho dos fiscais do Ibama, que, segundo ele, não deveriam fazer fiscalização no local e, que ao fazerem, estariam desobedecendo ordens de Salles. O ministro, por sua vez, elogiou o trabalho feito pelos fiscais do Ibama.
> Com Bolsonaro, educação, saúde e social pioram, criminalidade cai e economia se equilibraGrande dia. 👍 Momento em que o autoproclamado "antropólogo de direta" Edward Luz é detido recusando-se a sair de terra indígena e ameaçando agente do Ibama. pic.twitter.com/LgFUfxp8cM
- Observatório do Clima (@obsclima) February 16, 2020
Tags
Temas
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro
ALEXANDRE PADILHA