Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/10/2006 | Atualizado às 12:42
Em entrevista concedida à Rádio CBN de Manaus, hoje (13) pela manhã, o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, acusou o governo Lula de estar usando eleitoralmente o adiamento do anúncio da MP que determina regras para a produção de semicondutores de TV Digital. O ex-governador de São Paulo ressaltou que não é "inimigo da Zona Franca de Manaus".
"Meu compromisso não é com o governador A ou B, é com o Brasil. O estado de São Paulo tem um parque industrial enorme como Minas. O que não acho correto é o governo (federal) segurar essa Medida Provisória para depois da eleição e ser prejudicial ao estado do Amazonas. Eu vou trabalhar pelo estado do Amazonas, pelo Brasil. Eu já conheço a Zona Franca e nossa idéia é crescer o parque industrial para gerar mais empregos para nossas comunidades", afirmou.
Alckmin falou que seus adversários plantam boatos e mentiras de que o PSDB é contra a Zona Franca. "Não sou, primeiro porque fui constituinte e a Zona Franca foi construída como um modelo de sucesso. E a Zona Franca foi prorrogada até 2023". (Tarciso Nascimento)
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda as mudanças de Derrite no projeto antifacção do governo Lula
Lançamentos e disputas
Após polêmicas, Nikolas vai a sessão de autógrafos com Ana Campagnolo