Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/10/2006 | Atualizado às 12:42
Em entrevista concedida à Rádio CBN de Manaus, hoje (13) pela manhã, o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, acusou o governo Lula de estar usando eleitoralmente o adiamento do anúncio da MP que determina regras para a produção de semicondutores de TV Digital. O ex-governador de São Paulo ressaltou que não é "inimigo da Zona Franca de Manaus".
"Meu compromisso não é com o governador A ou B, é com o Brasil. O estado de São Paulo tem um parque industrial enorme como Minas. O que não acho correto é o governo (federal) segurar essa Medida Provisória para depois da eleição e ser prejudicial ao estado do Amazonas. Eu vou trabalhar pelo estado do Amazonas, pelo Brasil. Eu já conheço a Zona Franca e nossa idéia é crescer o parque industrial para gerar mais empregos para nossas comunidades", afirmou.
Alckmin falou que seus adversários plantam boatos e mentiras de que o PSDB é contra a Zona Franca. "Não sou, primeiro porque fui constituinte e a Zona Franca foi construída como um modelo de sucesso. E a Zona Franca foi prorrogada até 2023". (Tarciso Nascimento)
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso