Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Justiça
Congresso em Foco
31/3/2025 16:50
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o tenente-coronel Mauro Cid a viajar para São Paulo entre os dias 1º e 7 de abril. A autorização tem caráter provisório e foi concedida para que o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro acompanhe sua filha, menor de idade, em eventos relacionados a uma competição de hipismo.
Segundo a decisão, Cid poderá participar da cerimônia de premiação da atleta, marcada para o dia 1º, além da competição que ocorrerá entre os dias 2 e 7 no Jockey Club de São Paulo. A liberação vale apenas para o período necessário à viagem.
Cid está em liberdade desde 2024, por decisão do próprio Moraes, e responde a processos no STF por envolvimento em casos como tentativa de golpe de Estado, falsificação de cartão de vacina e suposta venda de joias oficiais. Ele cumpre medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de se comunicar com outros investigados e de deixar o país.
Na decisão, Moraes determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal envie, em até 48 horas, um plano de monitoramento da movimentação de Cid durante sua estadia fora de Brasília. O ministro também ressaltou que a autorização não exime o réu do cumprimento das demais obrigações impostas judicialmente.
Temas
LEIA MAIS
TENTATIVA DE GOLPE
Bolsonaro entrega defesa no STF em dia de acareação de Mauro Cid
DESVIO DE EMENDAS
STF ouve testemunhas em ação contra deputados do PL por propina
EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL
Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca
LEVANTAMENTO DO SENADO
Governo corta 43% das emendas parlamentares previstas para 2025