Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
SAÚDE PÚBLICA
Congresso em Foco
18/4/2025 11:00
O Ministério das Cidades e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) assinaram um memorando de entendimento para ampliar o acesso à água, saneamento e higiene, além de criar oportunidades para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. A cooperação será executada por meio de projetos específicos, sem transferência direta de recursos.
Segundo o Unicef, 2,8 milhões de crianças brasileiras enfrentam dificuldades no acesso à água, com maiores índices nas regiões Norte e Nordeste. O plano prevê apoio a municípios para criação de políticas públicas, instalação de sistemas alternativos de esgoto, gestão de resíduos e ações educativas.
"A finalidade dessa parceria é levar qualidade de vida para crianças e adolescentes em comunidades vulneráveis. Esse é mais um passo para a gente conseguir atender a meta do Marco Legal de Saneamento, para que consigamos chegar em 2033 com ela cumprida", disse o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Leonardo Picciani.
A parceria integra ainda o programa Periferia Viva Urbanização de Favelas, do Novo PAC, e também a iniciativa "1 Milhão de Oportunidades", voltado à formação profissional e geração de renda para a juventude periférica.
A adesão ao Selo Unicef será um dos critérios para priorizar os municípios beneficiados.
Temas
LEIA MAIS
PLENÁRIO DA CÂMARA
Veja quais deputados votaram para suspender ação contra Ramagem
Data comemorativa
Câmara Municipal do Rio de Janeiro institui "Dia da Cegonha Reborn"
SUCESSOR DE FRANCISCO
PROTEÇÃO DIGITAL
Reimont pede suspensão de Discord e 4chan por violação de direitos