Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Julgamento STF
Congresso em Foco
30/8/2025 17:00
O Supremo Tribunal Federal (STF) somou 3.357 inscrições de indivíduos interessados em assistir, presencialmente, ao julgamento do Núcleo 1 da Ação Penal (AP) 2668, responsável pela investigação da tentativa de golpe de Estado no Brasil. O processo de credenciamento foi aberto a todos os cidadãos.
Foram disponibilizadas 150 vagas para o público geral na sala de sessões da Segunda Turma do STF, situada no mesmo edifício onde o julgamento será realizado. Os inscritos serão distribuídos ao longo das oito sessões programadas, divididos entre período matutito e vespertino. Devido à limitação de espaço físico, serão atendidos os pedidos dos primeiros 1.200 cidadãos que efetuaram a inscrição.
Quem são os julgados?
O Núcleo 1 é composto por Alexandre Ramagem (deputado federal e ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência), Almir Garnier Santos (almirante e ex-comandante da Marinha), Anderson Torres (ex-ministro da Justiça), Augusto Heleno (general da reserva e ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional), Jair Bolsonaro (ex-presidente da República), Mauro Cid (tenente-coronel e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro), Paulo Sérgio Nogueira (general e ex-ministro da Defesa) e Walter Braga Netto (general da reserva e ex-ministro da Casa Civil e da Defesa). O grupo responde por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e privacidade de patrimônio tombado.
Presença da imprensa:
Imprensa também poderá acompanhar o julgamento. No total, foram cadastrados 501 profissionais de imprensa do Brasil e de outros países, que têm 80 assentos, de acordo com a ordem de chegada.
As sessões estão agendadas para os seguintes dias: 2 de setembro (9h-19h), 3 de setembro (9h-12h), 9 de setembro (9h-19h), 10 de setembro (9h-12h) e 12 de setembro (9h-19h).
O público geral terá a oportunidade de acompanhar o julgamento em tempo real aqui no Congresso em Foco.
Tags
Temas
Direitos trabalhistas
JORNADA DE TRABALHO
Congresso retoma discussão sobre redução da jornada de trabalho
ENTREVISTA EXCLUSIVA
Marcos Pereira: Lula é "fortíssimo" e Tarcísio tende à reeleição