Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
SAÚDE
Congresso em Foco
4/9/2025 18:36
A defesa do ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, Walter Braga Netto, solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sua liberação da prisão para realizar uma bateria de exames. Os advogados citam que ele sofreu uma fratura dentária durante o cumprimento de sua pena preventiva.
O documento não descreve como ocorreu a fratura, mas o General recebeu atendimento emergencial no quartel onde está preso, na Vila Militar do Rio de Janeiro. O dentista pediu uma radiografia da região. A defesa aproveitou para incluir outros procedimentos médicos pendentes: fisioterapia no joelho, uma endoscopia e uma colonoscopia. Moraes solicitou informações sobre datas e horários.
Braga Netto é corréu na ação penal do golpe de Estado, em julgamento na 1ª Turma do STF. Ele é acusado de ter coordenado uma campanha de constrangimento a militares do Estado Maior do Exército que não quiseram aderir aos planos golpistas, além de ter orquestrado uma tentativa de assassinato do presidente Lula, do vice Geraldo Alckmin e do próprio Alexandre de Moraes.
Ele foi detido por suspeita de tentativa de acesso ilegal ao conteúdo da delação premiada do Tenente-Coronel Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, configurando risco de obstrução à Justiça.
Temas
LEIA MAIS
Julgamento do Golpe
Bolsonaro pode ser condenado por lei sancionada por ele mesmo