Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Prisão domiciliar
Congresso em Foco
16/9/2025 12:27
O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu, na segunda-feira (15), autorização para que o ex-deputado federal Roberto Jefferson receba atendimento médico psiquiátrico em casa e dê continuidade aos cuidados nutricional e fisioterapêutico. A decisão foi tomada por Alexandre de Moraes, devido aos "riscos de administração inadequada e histórico de dependência medicamentosa". O ministro também permitiu que um barbeiro faça visitas quinzenais à casa do ex-deputado, em atenção à higiene pessoal.
Ainda de acordo com a decisão, é necessário que a defesa agende as consultas em comunicação prévia ao STF. Condenado a nove anos, um mês e cinco dias de prisão por atentar contra o exercício dos Poderes, incitar a prática de crimes, além dos crimes de calúnia e homofobia, Roberto Jefferson cumpre sentença em prisão domiciliar desde maio deste ano.
A frágil condição de saúde do réu, que requer tratamento específico, associada à idade avançada, admitem a concessão de prisão domiciliar humanitária. O ex-deputado está proibido de receber visitas, com exceção de advogados, familiares e pessoas previamente autorizadas pela Corte.
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Atualização Fiscal
Câmara aprova projeto que atualiza valores de bens no Imposto de Renda