Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Educação
Congresso em Foco
15/10/2025 15:45
Como parte da semana de pautas voltadas à educação e infância, a Câmara aprovou projeto de lei para imposição das ações que escolas devem implementar com equipes multidisciplinares. A proposta (2.122/2025), que tem por objetivo melhorar incentivar relações interpessoais entre os estudantes, segue para análise no Senado Federal.
O projeto, de autoria da deputada Marussa Boldrin (MDB-GO), recebeu emendas do deputado Professor Alcides (PL-GO) na Comissão de Educação. Pelo texto, a iniciativa pode ser inserida por meio de núcleos de apoio com temas como suporte socioemocional, medidas de conscientização, prevenção, registro e combate ao bullying, cyberbullying e outras formas de violência. Esse trabalho deve ser realizado em conjunto por psicólogos e assistentes sociais.
Com a medida, três leis sofrem alterações:
Também está prevista a inclusão de protocolos de prevenção e resolução de episódios de violência no ambiente escolar durante aulas sobre direitos humanos e prevenção de violência contra a criança, o adolescente e a mulher.
Para a relatora, deputada Franciane Bayer (Republicanos-RS), "o conteúdo do projeto prestigia, entre outros, o princípio do melhor interesse da criança, o direito ao desenvolvimento e à sobrevivência, o direito à educação e suas finalidades formativas, a proteção contra todas as formas de violência e o acesso a informações adequadas".
Temas
TRANSPORTE GRATUITO
Empresas apoiam tarifa zero, mas cobram fonte segura de financiamento
TRANSPORTE GRATUITO
Apagão de dados dificulta cálculo do custo da Tarifa Zero no Brasil