Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Nova bancada
Congresso em Foco
22/10/2025 | Atualizado às 19:23
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (22), por 398 votos a favor, 30 contra e 3 abstenções, o regime de urgência para a criação da bancada cristã, composta por parlamentares evangélicos e católicos. Com a aprovação, o projeto segue para votação no Plenário.
De autoria dos deputados Gilberto Nascimento (PSD-SP) e Luiz Gastão (PSD-CE), o projeto de resolução 71/2025 prevê que a bancada será formada por uma coordenação-geral e três vice-coordenadorias. O texto estabelece ainda que o líder da bancada cristã terá direito a voz e voto nas reuniões de líderes partidários, que definem a agenda de votações da Câmara.
Gastão, que preside a Frente Parlamentar Católica, afirmou que a proposta já conta com o apoio da maioria dos partidos da Casa. Segundo ele, o PT ainda vai discutir internamente se apoiará o texto.
Ao lado de Gilberto Nascimento, que lidera a Frente Parlamentar Evangélica, Gastão declarou que a união das duas frentes tem como objetivo defender pautas de costumes e atuar com um "propósito único" no Congresso.
Temas
LEIA MAIS
MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
Comissão do Senado analisa novo teto e dois empregados para o MEI