Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CONGRESSO
Congresso em Foco
26/11/2025 17:45
A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (26) um requerimento de realização de audiência pública apresentado pelo presidente do colegiado, Rogério Correia (PT-MG), para que sejam debatidos os "impactos fiscais, regulatórios e sistêmicos" da liquidação extrajudicial do Banco Master e do escândalo de fraudes financeiras revelado pela operação Compliance Zero.
Para participar dos debates, foram convidados representantes dos ministérios da Fazenda e Justiça, bem como do Banco Central, Ministério Público Federal, Comissão de Valores Mobiliários, Federação Brasileira de Bancos, Fundo Garantidor de Créditos (FGC) e do Banco de Brasília (BRB).
"A audiência pública permitirá diagnosticar vulnerabilidades, identificar eventuais responsabilidades, compreender os impactos sobre o FGC, avaliar riscos para bancos públicos como o BRB e subsidiar ações futuras da comissão, incluindo proposições legislativas, recomendações aos órgãos de controle e medidas de fiscalização", argumentou Correia em seu requerimento.
O pedido foi subscrito pelos deputados Pauderney Avelino (União-AM), Florentino Neto (PT-PI), Sidney Leite (PSD-AM), Fausto Jr. (União-AM) e Mário Negromonte Jr. (PP-BA).
Durante a reunião da comissão, Pauderney cobrou a responsabilização de autoridades acusadas de não agir diante de indícios de fraude no Master. "Esse descalabro não poderá ficar impune. Precisamos saber o tamanho do rombo, fruto da ganância que lesou correntistas", afirmou.
Tags
Temas
LEIA MAIS
Câmara dos Deputados
Comissão aprova remuneração mínima para entregadores por app
Câmara dos Deputados
Frente Parlamentar debate regulamentação do trabalho por aplicativo
VOTAÇÃO NO SENADO
Entenda o que muda com a aposentadoria especial para agentes de saúde
INSATISFAÇÃO DECLARADA
Alcolumbre e Motta faltam à sanção do IR e elevam tensão com Lula