Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
SENADO
Congresso em Foco
9/12/2025 11:37
O relator da CPI do Crime Organizado, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), afirmou durante a sessão desta terça-feira (9) que a comissão não está preocupada com efeito midiático, mas em produzir resultados concretos. Segundo ele, o colegiado busca "respostas para construir algo", evitando práticas que classifica como abusivas ou meramente performáticas.
"Essa é uma CPI com característica diferente de outras. Não nos interessa aqui o efeito midiático, e não faremos situações que beiram abuso de autoridade ou o ridículo, sem nenhum tipo de resultado efetivo. Eu não vou chamar ninguém como testemunha para prender depois, alegando falso testemunho, quando são investigados".
A declaração foi uma resposta ao senador Eduardo Girão (Novo-CE), que demonstrou preocupação com um possível "esvaziamento" da CPI. Girão afirmou esperar que a comissão avance, "porque existe uma expectativa do brasileiro de que essa CPI vá no ponto".
Vieira também informou que já foi aprovada a convocação do deputado estadual do Rio de Janeiro TH Joias, preso pela Polícia Federal sob suspeita de usar o gabinete para favorecer o Comando Vermelho. "Ele vem na condição de investigado. Se ele se omitir ou se calar, por mais que a gente queira, não podemos prender um cidadão. Isso só serve para tirar foto e render manchete em jornal de baixa qualidade, mas não resolve", afirmou.