Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
FRAUDE BANCÁRIA
Congresso em Foco
3/2/2026 | Atualizado às 12:35
Nesta terça-feira (3), o senador Renan Calheiros (MDB-AL), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, anunciou a instalação de um grupo de trabalhos para acompanhar as investigações sobre o Banco Master. O grupo será instaurado nesta quinta-feira (4), às 10h.
A medida foi implementada por meio da Instrução Normativa 1/2026. O senador afirmou que é dever da CAE investigar a "maior fraude bancária do Brasil".
"A nação está indignada com a maior fraude bancária do Brasil. Além de legislar, debater, sabatinar autoridades, é dever desta comissão vasculhar este pântano do Banco Master e todas as suas ramificações, doa a quem doer."
O senador afirmou, ainda, que o "modelo da vigarice está escancarado". Segundo Renan, o Banco Master "tentou espetar no poder público títulos podres, fictícios, como salvação de um esquema de pirâmide que fracassou como todas as pirâmides da história".
O presidente da CAE afirmou que o grupo será o mais abrangente possível e que respeitará a proporcionalidade partidária. O grupo será composto pelos senadores:
Haddad diz que não havia indícios de crime quando Lula recebeu Vorcaro
Vorcaro atribui crise do Master à falta de liquidez e veto do BC
Banco Master tinha apenas R$ 4 milhões em caixa, diz diretor do BC
Após tentar adquirir o Master, Grupo Fictor pede recuperação judicial
Rollemberg protocola pedido de instalação de CPI do Banco Master
Temas
LEIA MAIS
PROGRAMA PARA BAIXA RENDA
Veja quem são os 29 deputados que votaram contra o Gás do Povo
AGENDA LEGISLATIVA
PLENÁRIO DA CÂMARA
Câmara aprova MP do Programa Gás do Povo; texto vai ao Senado