Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Senado aprova subsídio para compra de imóveis por policiais

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Benefício

Senado aprova subsídio para compra de imóveis por policiais

Senado aprovou nesta quarta-feira a MP 1070/21 que cria o Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para agentes de segurança.

Congresso em Foco

16/2/2022 | Atualizado às 20:23

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

[fotografo] Marcelo Camargo/Agência Brasil [/fotografo]

[fotografo] Marcelo Camargo/Agência Brasil [/fotografo]
O plenário do Senado Federal aprovou durante a sessão de quarta-feira (16) a MP 1070/21 que cria o Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública. Encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro em setembro de 2021, a proposta beneficia agentes da ativa ou aposentados da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, das polícias civis estaduais, para agentes do sistema penitenciário, policiais militares, bombeiros, guardas municipais e agentes de institutos de criminalística. O texto aprovado cria um programa de apoio à compra de habitação para os profissionais da área de segurança pública, chamado Habite Seguro, com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. Ele segue, agora, para a sanção presidencial. Além dos servidores da ativa, a medida estende os benefícios para cônjuges dos agentes mortos em razão do exercício de suas profissões. A MP foi apresentada pelo governo sob a justificativa de que os profissionais "sofrem com problemas de moradia em locais violentos e inadequados ao bom desempenho das atribuições dos cargos de segurança pública que ocupam". A proposta, porém, não estabelece quais as condições e os benefícios previstos no programa habitacional. A verba para execução do projeto virá do Fundo Nacional de Segurança Pública. Cada agente poderá obter o subsídio apenas uma vez para a compra ou construção da casa própria. Ainda de acordo com a medida, o programa não poderá beneficiar quem já é titular de financiamento ativo de imóvel ou para quem já tem imóvel. Os recursos também não podem ser destinados à reforma, ampliação, conclusão ou melhoria de imóvel, compra de terra ou aquisição ou construção de imóveis rurais ou comerciais.

Combustíveis

Na pauta desta quarta esta previst a votação do projeto de lei que altera a Lei Kandir, para dispor sobre substituição tributária do ICMS nas operações com combustíveis. O texto (PLP 11/20) caiu por falta de consenso. Também faltou consenso para a votação do projeto de lei 1472/21, de relatoria do senador Jean Paul Prates (PT-RN). A matéria dispõe sobre diretrizes de preços para diesel, gasolina e gás liquefeito de petróleo - GLP, cria Fundo de Estabilização dos preços de combustíveis e institui imposto de exportação sobre o petróleo bruto e integra a pauta que busca a redução do preço dos combustíveis.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Jair Bolsonaro policiais senado federal sanção presidencial MP 1070/21

Temas

Segurança Pública Nota Congresso

LEIA MAIS

Esporte

Comissão da Câmara aprova projeto sobre atividades esportivas

Educação

Comissão aprova projeto que transforma Cefets em universidades

JUDICIÁRIO

Moraes pede reunião extraordinária sobre ação contra Ramagem

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

SUCESSÃO DE FRANCISCO

Conclave começa: conheça os 133 cardeais que podem virar papa

2

SENADO

Comissão aprova projeto que facilita recusa de contribuição sindical

3

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Veja como cada deputado votou no projeto que aumenta vagas na Câmara

4

PLENÁRIO DA CÂMARA

Veja quais deputados votaram para suspender ação contra Ramagem

5

SUCESSOR DE FRANCISCO

Robert Francis Prevost, dos Estados Unidos, é o novo papa

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES