Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Câmara cobra explicações de Decotelli após contestação de títulos e ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Câmara cobra explicações de Decotelli após contestação de títulos e adiamento de posse

Congresso em Foco

29/6/2020 15:40

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Carlos Alberto Decotelli em audiência no Congresso quando era presidente do FNDE [fotografo] Agência Brasil [/fotografo].

Carlos Alberto Decotelli em audiência no Congresso quando era presidente do FNDE [fotografo] Agência Brasil [/fotografo].
O novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, teve sua posse adiada. O evento aconteceria nesta terça-feira (30), mas agora está sem data. O adiamento acontece após virem à tona inconsistências em seu currículo. Ele alega ter um doutorado na Universidade de Rosário, na Argentina, e um pós-doutorado na Universidade de Wüppertal, na Alemanha. Ambas as instituições disseram que ele não terminou os cursos. Antes de a posse ter sido adiada, Decotelli aceitou participar de uma reunião por videoconferência com deputados ligados à área de educação. O encontro não foi cancelado e, inicialmente, está marcado para a próxima quinta-feira (2), às 10 horas. O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Premium, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected]. O convite da reunião partiu do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), que presidiu em 2019 a comissão de Educação da Câmara. Como não ainda foi instalada uma nova comissão este ano, os participantes do encontro serão os deputados membros da instalada no ano passado. Alguns congressistas vão aproveitar o evento para questionar Decotelli sobre as contestações feitas pelas universidades em relação ao seu currículo. A deputada Margarida Salomão (PT-MG), presidente da Frente Parlamentar da Educação, disse ao Congresso em Foco  que, em um primeiro momento, não era a intenção da oposição colocar o ministro contra a parede com requerimentos de convocação. No entanto, ela não descarta a apresentação de pedidos nesse sentido. "Eu acho que pode acontecer, eu aguardo isso, não vejo alternativa, porque a postura do governo Bolsonaro em relação à educação desde a indicação de Ricardo Vélez sempre foi muito ruim", afirmou. "Agora, neste momento, para não dizer também que mal chegou e a já está batendo ele, vamos fazer um encontro, conversar um pouco, ele com certeza vai explicar dos diversos equívocos que cometeu". >Maia articula votação de prorrogação do Fundeb para julho > Acesse de graça por 30 dias o melhor conteúdo jornalístico premium do país  
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

MEC PT PSDB Jair Bolsonaro margarida salomão Pedro Cunha Lima Carlos Alberto Decotelli

Temas

Educação

LEIA MAIS

VIDA QUE SEGUE

Alexandre de Moraes vai a estádio horas após sanção dos EUA

LEI MAGNITSKY

Veja quais são as punições impostas pelos EUA a Moraes

JOGO DE PERDE-PERDE

EUA perderão mais que o Brasil com tarifaço de Trump, mostra estudo

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

TROCA DE DEPUTADOS

Câmara confirma perda do mandato de 7 deputados após decisão do STF

2

15º estado

Prêmio Congresso em Foco é o 15º maior colégio eleitoral do país

3

MUNDO

Alternativa local: entenda como a sanção a Moraes pode ser contornada

4

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Após sanções, Nikolas apresenta pedido de impeachment contra Moraes

5

Tarifaço

Suco de laranja, carvão e peças de avião estão fora da tarifa dos EUA

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES