Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/4/2018 | Atualizado às 15:11
<< Leia a reportagem do jornal Folha de S. Paulo na íntegraCom fortes criticas aos ministros que ingressaram no tribunal durante a gestão petista, Gilmar não poupou palavras e e disse que ao invés dos petistas pensarem em uma composição técnica, "privilegiou escolha de pessoas ligadas aos movimentos LGBT, ao MST, basistas e coisas desse tipo". De acordo com ele, "o resultado está aí, é esse direito penal totalitário". Na atual composição, além de Cármen Lúcia, presidente do STF, os ministros Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski foram indicados pelo ex-presidente Lula. Os ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Roberto Barroso e Edson Fachin foram indicados pela ex-presidente Dilma Rousseff.
<< Moro volta a sofrer questionamento jurídico por rapidez na prisão de LulaSobre a decisão do juiz Sergio Moro, além de chamar de absurda, Gilmar Mendes disse que o mandado de prisão foi "precipitado". "Os recursos ainda não se esgotaram e já se precipita a prisão!", disse Gilmar. Moro expediu o mandado de prisão um dia depois de o Supremo negar habeas corpus ao ex-presidente, em julgamento que durou mais de dez horas, após receber notificação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Segundo os registros oficiais do próprio despacho, foram menos de 20 minutos entre a notificação e a expedição da ordem de prisão. No TRF-4, a defesa de Lula ainda poderia entrar com um embargo sobre o embargo já negado no tribunal.
<< Moro ordena prisão de Lula e diz que petista tem até esta sexta-feira para se << Com maioria para acatar, o STF rejeitou o habeas corpus de Lula. Saiba como e por que isso ocorreu
Temas
LEIA MAIS
AGENDA DA SEMANA
Veja cinco assuntos na mira do Congresso na semana antes do recesso
Câmara dos Deputados
Diante de exílio de Eduardo, projeto prevê exercício remoto do mandato
DEPUTADO NOS EUA
Eduardo diz que "se for o caso" abre mão do mandato na Câmara
AGENDA DA SEMANA
Câmara pauta licenciamento ambiental na semana antes do recesso