Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/1/2008 | Atualizado às 15:01
De acordo com o presidente nacional do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), a situação de Lobão Filho deve ser definida pela direção do DEM na primeira semana após o Carnaval. “Ele terá todo o direito de se defender. Mas seremos rápidos na decisão”, afirmou Rodrigo ao Congresso em Foco.
Segundo o deputado, Lobão Filho se comprometeu a encaminhar sua defesa ao partido na próxima semana. O suplente de senador é acusado de ter usado “laranja” na transferência de uma empresa e de ser sócio oculto de outra empresa, suspeita de comandar uma rede de sonegação de impostos no estado (leia mais). Lobão Filho, por sua vez, alega inocência e se diz vítima de perseguição política.
“A situação política dele não tem solução. Mas na questão ética não podemos prejulgá-lo”, disse Rodrigo. “Mas, por outro lado, não podemos ser rigorosos só com os outros”, ressaltou.
Na avaliação do deputado, a ligação familiar com o novo ministro de Minas e Energia compromete o exercício do mandato de Lobão Filho pelo DEM. “Ele só será senador porque se elegeu graças aos votos recebidos pelo pai. Que independência terá?”, questionou. (Edson Sardinha)
Temas
GUARDAS MUNICIPAIS
Lewandowski destaca atuação de Adriana Accorsi na PEC da Segurança