Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Rodolfo Torres
5/6/2013 | Atualizado às 23:53
[fotografo]José Cruz/ABr[/fotografo][/caption]A Câmara aprovou na noite desta quarta-feira (5) a urgência para o projeto de lei que indeniza policiais e auditores que trabalham nas fronteiras para coibir crimes. A matéria, que só deve ser votada em plenário na próxima semana, é considerada prioritária pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Em fevereiro deste ano, ele pediu prioridade para a matéria ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). "Esse é um projeto que para o plano de fronteira de fundamental importância", afirmou na ocasião. No mesmo dia, a Casa definiu a organização de uma comissão geral para tratar de projetos relacionados à pasta.
O Projeto de Lei 4264/12, de autoria do governo, atinge 4.787 servidores das polícias Federal e Rodoviária Federal, além de membros da Receita Federal, é terá um custo anual de R$ 115 milhões. "Essa medida terá impactos positivos para a segurança pública do País, contribuindo para um mais efetivo combate aos crimes que transpõem as fronteiras brasileiras. O enfrentamento policial de tais crimes, por precisar ser realizado em localidades estratégicas, inflige prejuízos significativos aos servidores em exercício nessas regiões, os quais serão minimizados pela indenização ora proposta", afirma mensagem do governo.
Durante a discussão da urgência, o deputado Amaury Teixeira (PT-BA), que é auditor da Receita Federal, defendeu a aprovação do texto. Ele disse que, sem o incentivo, fica difícil para o governo conseguir atrair servidores para áreas de fronteiras. Mesma opinião teve Fernando Franschini (PEN-PR), delegado de Polícia Federal licenciado. Ele acredita que sem a indenização o policiamento de fronteira não vai evoluir.Tags
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime