Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Ministro da Justiça comparece a mais uma audiência a pedido de ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Comissão de Fiscalização Financeira

Ministro da Justiça comparece a mais uma audiência a pedido de parlamentares

O ministro da Justiça, Flávio Dino, participou na quarta-feira (3) de audiência na Comissão de Fiscalização Financeira.

Congresso em Foco

3/5/2023 | Atualizado às 16:10

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Flávio Dino participa de audiência na Câmara dos Deputados. Foto: Tom Costa/MJSP

Flávio Dino participa de audiência na Câmara dos Deputados. Foto: Tom Costa/MJSP
O ministro da Justiça, Flávio Dino, participou na quarta-feira (3) de audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. O ministro atendeu a um convite feito via requerimentos parlamentares que compõem a comissão, mas só três dos nove autores do requerimento para convocar o ministro compareceram à audiência. O ministro aproveitou a ocasião para comentar sobre a operação que investiga suspeita de fraudes cometidas em cartões de vacinação, o que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro. "Conspirar contra a saúde pública é uma coisa gravíssima. No entanto, as medidas administrativas serão tomadas." Ao todo, 28 deputados se inscreveram para falar com Flávio Dino sobre diversos temas do Ministério da Justiça, incluindo combate à corrupção, prisão após condenação em segunda instância, foro privilegiado, orçamento secreto, decretos de indulto, combate à violência e aos homicídios, fake news e armas. Temas Na audiência, o ministro abordou os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. "Em 8 de janeiro, houve um acervo de crimes, com pessoas em flagrante e que, realmente, deveriam ser presas. Houve a aplicação da lei, nesse caso. E em relação aos acampamentos [em frente aos quartéis], deve ser questionado quem liberou a montagem deles em 30 de outubro, em vários estados e no Distrito Federal pelo governo passado. Encontramos essa situação, lutamos contra ela e, com a graça de Deus e o apoio das Forças Armadas, desmontamos os acampamentos." Flávio Dino também comentou sobre a visita à Favela da Maré e reforçou que não possui conexão com ninguém fora da lei e que não possui qualquer tipo de condenação em sua carreira. "Avisamos as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal. por escrito, de nossa vista. E elas estavam presentes durante a visita. Havia dezenas de policiais no perímetro da reunião." Sequência de visitas Essa é a terceira visita que o ministro faz à Câmara dos Deputados para atender a um convite de parlamentares para prestar depoimentos sobre ações do governo.

A segunda visita do ministro da Justiça, Flávio Dino, à Câmara dos Deputados em 11 de abril resultou em briga intensa entre os parlamentares. Em meio a ameaças de violência, xingamentos e gritos entre deputados, o ministro foi embora da audiência na Comissão de Segurança Pública, que foi encerrada por determinação de seu presidente, deputado Sanderson (PL-RS).

O atrito começou em meio à tentativa do ministro de responder aos questionamentos dos deputados Gilvan da Federal (PL-RS), Eder Mauro (PL-PA) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sobre a política desarmamentista adotada pelo governo, sobre sua visita à comunidade da Maré e sobre o combate ao crime organizado. Flávio Dino foi interrompido em sua resposta por Gilvan, iniciando uma briga que se intensificou até Duarte (PSB-MA) abrir uma questão de ordem acusando, aos gritos, quadros da oposição de violação do código de ética da Câmara.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Bolsonaro Ministério da Justiça Flávio Dino Atos antidemocráticos comissão de fiscalização financeira

Temas

Justiça Congresso

LEIA MAIS

Direito indígena

Senador Jaime Bagattoli quer derrubar consolidação da posse indígena

Guerra comercial

Tarifa dos EUA é praticamente embargo comercial, afirma Julio Lopes

Emendas parlamentares

Entidade recebeu R$ 53 milhões em emendas para ensinar jogos online

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REDES

Operação da PF contra Bolsonaro gera enxurrada de memes; veja

2

Impeachment

Senadores pedem impeachment da ministra Cármen Lúcia

3

Operação da PF

Saiba o que a PF encontrou na casa de Bolsonaro

4

Câmara dos Deputados

Isenção do IR: deputados do PL tentaram tirar imposto para renda alta

5

POLÍCIA

Jair Bolsonaro é alvo de operação da PF; entenda

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES