Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/6/2017 | Atualizado às 13:21
Por quatro votos a três, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitaram, nessa sexta-feira (9), o processo que pedia a cassação da chapa Dilma/Temer. Para o relator da ação, Herman Benjamin, as provas reunidas caracterizam que a chapa reeleita em 2014 cometeu crime de abuso do poder econômico e político ao se valer de contratos da Petrobras para arrecadar doações e propina. Esse entendimento, porém, foi rejeitado pela maioria da corte. Já prevendo o desfecho do julgamento, pelas sinalizações dadas no plenário, o relator desafiou os colegas: "Eu, como juiz, recuso o papel coveiro de prova viva. Posso até participar do velório, mas não carrego o caixão".
Confira abaixo o voto e o argumento de cada ministro para condenar ou absolver a chapa no julgamento mais importante da história do Tribunal Superior Eleitoral:
Votaram pela absolvição da chapa Dilma/Temer: - Gilmar Mendes (presidente do TSE) - Admar Gonzaga - Tarcisio Vieira - Napoleão Nunes Maia Votaram pela cassação da chapa Dilma/Temer: - Herman Benjamin (relator) - Rosa Weber - Luiz Fux Veja o voto do relator:Tags
Temas
LEIA MAIS
TENTATIVA DE GOLPE
STF já responsabilizou mais de 1,1 mil pessoas pelo 8 de janeiro
TENTATIVA DE GOLPE
Bolsonaro entrega defesa no STF em dia de acareação de Mauro Cid
DESVIO DE EMENDAS
STF ouve testemunhas em ação contra deputados do PL por propina
EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL
Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca
Tributação Financeira
Haddad debate nova tributação de fundos e ativos virtuais no Senado
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Em conversa com Lula, Xi Jinping declara apoio à soberania brasileira