Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/6/2016 18:09
[fotografo]Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil[/fotografo][/caption]O juiz federal Sergio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça do Paraná, voltou a despachar nos procedimentos da operação relacionados ao ex-presidente Lula. Em medida expedida na quinta-feira (23), Moro determinou que as defesas renovem perante a Justiça Federal no Paraná os pedidos que tinham sido formulados junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Também ordenou que apresentem suas procurações.
No dia 13 deste mês, o ministro do Supremo Teori Zavascki determinou que a maior parte das investigações envolvendo o petista que estavam no Supremo fosse devolvida para Moro. Entre elas estão os inquéritos da 24ª fase da Lava Jato, deflagrada em março e que investiga o ex-presidente por lavagem de dinheiro na compra e reforma do sítio, em Atibaia (São Paulo), no apartamento tríplex do Condomínio Solaris, em Guarujá (São Paulo), no pagamento de palestras da empresa de Lula e nas doações para o Instituto Lula.
"O eminente ministro Teori Zavascki determinou, acolhendo parecer do exmo. procurador-geral da República, a devolução do inquérito. Tendo os autos retornado, traslade-se para estes autos cópia do parecer apresentado no Inquérito 4220 e cópia da decisão de 13 de junho de 2016 na Reclamação 23.457", despachou Moro.
Mais sobre Lula
Mais sobre Sergio Moro
Mais sobre Operação Lava JatoTags
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime