Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/9/2017 | Atualizado 3/11/2017 às 10:44
A votação para escolher os parlamentares que melhor representam a população no Congresso acaba em três dias, em 30 de setembro. A décima edição do Prêmio Congresso em Foco vai premiar os deputados e senadores escolhidos pelos internautas, por jornalistas e por um júri de alto nível, novidade desta 10ª edição do prêmio. A solenidade premiação será no dia 19 de outubro, em Brasília.
Na última parcial divulgada pelo site antes do encerramento da votação, os campeões de votação eram o senador Magno Malta (PR-ES) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), com 50.832 e 45.292 votos validados até as 23h59 do dia 20 de setembro, respectivamente. A votação pela internet mobiliza verdadeiras campanhas digitais, que são permitidas pelo regulamento. Antes de serem validados, todos os votos passam por auditoria interna, além de estarem sujeitos a auditoria externa, a cargo da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).
Dianteira
Malta e Bolsonaro se descolaram dos segundos colocados por larga vantagem desde as primeiras parciais. A segunda colocada na lista dos senadores, Ana Amélia (PP-RS) tinha 19.350 votos, menos da metade dos votos do senador capixaba. Alvaro Dias (Pode-PR), figurava em terceiro, com 14.981. Já entre os deputados, Jean Wyllys (Psol-RJ) era o vice-líder, com 17.040 votos no dia 20. O companheiro de bancada, Chico Alencar (Psol-RJ) era o terceiro do ranking, com 14.586.
Os resultados das votações dos jornalistas e do júri só serão revelados no dia da premiação. Ao todo 73 profissionais de imprensa que cobrem as atividades da Câmara e do Senado ou se dedicam à cobertura política em Brasília foram consultados entre os dias 4 e 11 de setembro. O júri também selecionará os parlamentares que serão premiados a partir de critérios como a assiduidade em sessões deliberativas, participação nos debates do Parlamento, o desempenho na apresentação de propostas legislativas, a capacidade de articulação política e os compromissos no combate à corrupção, entre outros.
O colegiado é composto pelo advogado e consultor empresarial Guilherme Cunha; a auditora de controle externo e ativista de movimentos sociais Lucieni Pereira da Silva; o analista político Antônio Augusto de Queiroz, que acompanha as atividades do Congresso para o movimento sindical; o professor da Universidade de Brasília Ricardo Caldas, e o jornalista Sylvio Costa, fundador do Congresso em Foco.
O Prêmio Congresso em Foco teve o patrocínio e apoio da Ambev, Anabb, Governo de Mato Grosso, Uber, APCF, Anffa Sindical, Sinprofaz, Anfip, Anadef, AMB, Ciclo de Gestão, Febrafite, Abrig, OAB-DF e Sindicato dos Jornalistas<< Crise só aumenta necessidade de valorizar o Congresso, diz Febrafite << Eduardo Bolsonaro e Magno Malta lideram votação popular do Prêmio Congresso em Foco" rel="bookmark" href="https://www.congressoemfoco.com.br/noticias/eduardo-bolsonaro-e-magno-malta-lideram-votacao-popular-do-premio-congresso-em-foco/">Eduardo Bolsonaro e Magno Malta lideram votação popular do Prêmio Congresso em FocoPatrocínio:
Tags
Temas
Bebida Adulteradas
Governo emite alerta sobre metanol presente em bebidas adulteradas
Boletim Focus
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro