Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
12/2/2021 | Atualizado às 16:06
Segundo Paulo Guedes, o clima de trabalho entre Executivo e Legislativo é "extraordinariamente construtivo". O governo trabalha na possibilidade de duas PECs sobre o tema.
O objetivo dos dois poderes é o auxílio ser autorizado sem prejudicar as contas públicas brasileiras. "A nossa expectativa é que o auxílio seja suficiente para que alcance o maior número de pessoas, com a responsabilidade fiscal que precisa se ter no Brasil", afirmou Pacheco.
Veja o pronunciamento:
PEC Emergencial após o Carnaval
No mesmo pronunciamento, Pacheco disse que deve se reunir com o senador Marcio Bittar (MDB-AC) durante o carnaval, para acertar o relatório das propostas de emenda à Constituição (PECs) do Pacto Federativo e Emergencial. Bittar é o relator das duas propostas e do orçamento de 2021.
O objetivo é apresentar o texto aos líderes partidários na Casa na próxima quinta-feira (18) e aprovar as duas PECs até o início de março.
"Acredito muito que tenhamos um resultado muito positivo, que é conciliar o interesse público de ter o socorro às pessoas vulnerabilizadas com a responsabilidade fiscal que demonstre que o Brasil é um país série e que cuida de suas finanças", disse Pacheco, em entrevista coletiva.
> Pacheco se reúne com governadores para discutir agenda de prioridades
> Com trabalhos semipresenciais, Congresso já tem ao menos 35 casos de covid

Tags