Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/12/2007 | Atualizado às 20:22
Os senadores comemoraram hoje a derrota do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, no plebiscito que pretendia mudar a Constituição daquele país, permitindo que o presidente da República se reelegesse indefinidas vezes. A reforma, que alterava 69 dos 350 artigos da Constituição venezuelana, foi rejeitada por 50,7% dos votos. (leia mais)
O ex-presidente brasileiro José Sarney (PMDB), que é senador pelo Amapá, subiu a tribuna para cumprimentar o povo daquele país pela vitória do “Não”. "Esse fato é, sem dúvida, uma notícia que certamente tranqüiliza a todos nós”, afirmou.
Por sua vez, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), saudou a derrota de Chávez e a pesquisa Datafolha publicada ontem. De acordo com o levantamento, 65% dos brasileiros desaprovam a hipótese do presidente Lula tentar o terceiro mandato consecutivo em 2010. (leia mais) “Isso é a confirmação da consciência democrática do nosso povo”, ressaltou.
“Papagaio dos Estados Unidos”
O presidente venezuelano e o Congresso brasileiro já se estranharam no passado. Chávez afirmou, no início do ano, que o Parlamento do Brasil era um “papagaio dos Estados Unidos”. A declaração do venezuelano se deveu ao fato de ele não ter renovado a concessão da maior rede de TV da Venezuela. Hugo Chávez afirma que o canal conspirava contra seu governo. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime