Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
24/5/2007 | Atualizado às 19:49
Durante reunião do conselho político do governo, o presidente Lula determinou hoje ao ministro da Justiça, Tarso Genro, que apure eventuais excessos cometidos pela Polícia Federal na Operação Navalha.
No encontro, o presidente ouviu reclamações de líderes e presidentes dos partidos da coalizão sobre o vazamento de informações sob segredo de Justiça. As lideranças partidárias também se queixaram do fato de autoridades terem sido algemadas durante a prisão.
“Os parlamentares manifestaram a preocupação deles com os excessos, o ministro Tarso Genro (Justiça) reconheceu que há excessos e vai cuidar disso ", relatou o ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia.
Segundo o ministro, o governo não fará qualquer tentativa de obstruir a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar a máfia das obras. "Se o Congresso quiser instalar a CPI, tem poder para isso. Não existe recomendação alguma por parte do governo", disse.
Ontem, o Senado conseguiu o número mínimo de assinaturas para a instalação de uma CPI mista (formada por deputados e senadores), mas ainda falta apoio na Câmara. (Edson Sardinha)
Leia também
Tarso defende PF e eventual correção em "excessos"
Temas
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR