Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Artigos >
  3. Bolsonaro veta cobertura a tratamento de câncer em casa | Congresso em Foco

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Bolsonaro veta cobertura a tratamento de câncer em casa

Guilherme Mendes

Guilherme Mendes

26/7/2021 21:54

A-A+
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

O presidente Jair Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada [fotografo]Marcello Casal Jr./ABr [/fotografo]

O presidente Jair Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada [fotografo]Marcello Casal Jr./ABr [/fotografo]
O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta segunda-feira (26), o veto a uma lei aprovada pelo Congresso Nacional que obriga planos de saúde a cobrirem remédios de via oral contra o câncer, para o tratamento em casa. A proposta barrada por Bolsonaro havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados no início de julho deste ano. O veto ainda não foi publicado em edição do Diário Oficial da União. A Subchefia para Assuntos Jurídicos da Presidência da República argumentou que os ministérios se manifestaram pelo veto por razões jurídicas. “Embora a boa intenção do legislador, a medida, ao incorporar esses novos medicamentos de forma automática, sem a devida avaliação técnica da Agência Nacional de Saúde para a incorporação de medicamentos e procedimentos ao rol de procedimentos e eventos em saúde, contrariaria o interesse público por deixar de levar em conta aspectos como a previsibilidade, transparência e segurança jurídica aos atores do mercado e toda a sociedade civil”, escreveu a Subchefia. A proposta havia sido aprovada pelo Senado antes do aval da Câmara, por meio do PL 6.330/2019. O texto validado pelos paramentares obrigava os planos de saúde a ceder os remédios de via oral para o tratamento da doença em até 48 horas após a prescrição, desde que o medicamento em questão esteja registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A lei também estendia a obrigação a tratamentos radioterápicos e de hemoterapia. Em meados de agosto o Congresso Nacional deve se reunir para analisar os vetos da Presidência e poderá avaliar, inclusive, a derrubada deste veto. > Anvisa cancela de forma definitiva os estudos da Covaxin no Brasil
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

câmara dos deputados Congresso Nacional Jair Bolsonaro veto presidencial ANS tratamento de câncer Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Temas

Saúde
ARTIGOS MAIS LIDOS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES