Entrar
Cadastro
Entrar
{ "datacode": "BANNER", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "assettype": "NO", "articlekey": 107534, "showDelay": true, "context": "{\"positioncode\":\"Leitura_Noticias_cima\",\"assettype\":\"NO\",\"articlekey\":107534}" }
Receba notícias do Congresso em Foco:
Cobrança
Congresso em Foco
8/4/2025 | Atualizado às 14:08
A Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) iniciou a cobrança de pendências de empresas através do FGTS Digital. Coordenada pela Auditoria Fiscal do Trabalho, a operação envolve o envio de notificações a cerca de 900 mil empresas que estão em débito com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os comunicados são feitos pelo Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET), canal oficial de comunicação entre o ministério e os empregadores.
As mensagens trazem orientações detalhadas sobre como regularizar as pendências. Para verificar possíveis demandas, os empregadores devem acessar a caixa postal do DET e seguir as instruções da notificação.
O FGTS Digital é uma plataforma criada para modernizar os processos de arrecadação, fiscalização e cobrança do Fundo de Garantia. A ferramenta busca garantir mais transparência e eficiência na gestão dos recursos.
O MTE reforça a importância da regularização para evitar sanções e manter o cumprimento das obrigações trabalhistas.
Dúvidas podem ser esclarecidas nos canais disponíveis no portal oficial do FGTS Digital.
LEIA MAIS
FEBRE DAS BONECAS
Do afeto à fraude: Câmara quer regras para uso de bebês reborn