Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
TRANSPORTE
Congresso em Foco
18/4/2025 19:00
A empresa de aplicativo de transporte individual 99 destinará investimentos da ordem de R$ 1 bilhão para a expansão de sua plataforma de serviços no Brasil. O anúncio foi feito em reunião entre o vice-presidente e ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e o diretor global da Didi's International Business Group, controladora da 99, Stephen Zhu, na quarta-feira (16).
A expansão incluirá a futura 99Food, serviço de entrega de comida. Com isso, a 99 adiciona mais uma oferta ao seu portfólio, que já abrange transporte individual, entregas de encomendas e gerenciamento de finanças pessoais (99Pay). "Este investimento reflete nosso compromisso de longo prazo com o Brasil", afirmou Stephen Zhu.
O vice-presidente Alckmin comemorou o anúncio e disse que ele "mostra que o compromisso do presidente Lula com um ambiente econômico estável, em um momento de incertezas no mundo, está gerando resultados positivos para o país". A 99Food tem previsão de lançamento para consumidores, restaurantes e entregadores em meados deste ano.
A empresa opera em mais de 3,3 mil cidades mundialmente, com 1,5 milhão de motoristas, motociclistas e entregadores credenciados. A 99 registrou um crescimento de 125% no último ano.
LEIA MAIS
FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO
Minha Casa, Minha Vida: como ficam as regras para a classe média
EX-MINISTRO DE DILMA
Quem é Antonio Carlos Rodrigues, o deputado do PL contrário à anistia
CUIDADOS COM OS PETS
Lula lança SinPatinhas e institui o RG Animal para cães e gatos