Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Congresso em Foco
4/9/2025 16:00
Em conversa com jornalistas nesta quinta-feira (4), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) negou a existência de acordo da oposição com a Mesa Diretora para incluir a anistia a réus por envolvimento nos ataques de 8 de janeiro de 2023 em pauta. O parlamentar afirma ainda estar deliberando sobre o tema junto aos líderes de diversos partidos.
"Nós estamos muito tranquilos com relação à discussão dessa pauta. Não há ainda nenhuma definição", disse o presidente. "Nós estamos ouvindo a todos. Estamos ouvindo os líderes que têm interesse e aqueles também que não têm interesse", completou.
Hugo Motta também afirmou não ver como algo novo a articulação do governador Tarcísio de Freitas, que compareceu em Brasília na terça-feira (2) para promover a bandeira da anistia junto aos líderes da Câmara. "O governador é um querido amigo, é do nosso partido e temos dialogado sempre, não tem nenhuma novidade com relação a isso. O governador tem um interesse que se paute a anistia, isso é público", afirmou.
A anistia aos acusados de envolvimento nos atos de 8 de janeiro ganhou força durante a viagem de Tarcísio a Brasília, que coincidiu com o início do julgamento de Jair Bolsonaro e demais réus do Núcleo 1 na ação penal do golpe, no STF. Ao final do dia, o líder do PL, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), anunciou ter obtido apoio do União Brasil, PP e Republicanos na consolidação de um acordo para que fosse votada, restando apenas a definição de uma data por parte de Hugo Motta.
Temas
LEIA MAIS
alimentação escolar
Comissão aprova projeto que considera custo amazônico na educação
TRABALHO POR APLICATIVO
Presidente do TST defende regras equilibradas para trabalho via app
DESVIO DE APOSENTADORIAS
Fraudes no INSS: CPMI pede dados sobre sindicato de irmão de Lula
Profissionais da saúde