Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Congresso em Foco
30/9/2025 18:07
O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), confirmou nesta segunda-feira (30) que, caso se mantenha a proposta do relator da anistia aos réus de 8 de janeiro de 2023 de elaborar um texto com efeitos limitados, pretende apresentar um destaque para que seja levada a versão "ampla, geral e irrestrita" à votação.
A possibilidade foi confirmada ao relator, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), durante reunião com a cúpula do PL. Destaques são requerimentos apresentados durante a discussão de um projeto de lei para que seja votado separadamente um trecho ou uma emenda ao texto principal. Desta forma, a bancada conseguiria alterar o texto.
Mesmo com o aviso do destaque, Paulinho da Força disse que pretende seguir adiante com o plano de apresentar um texto brando, construído em cima da mudança nas penas para crimes contra a democracia. "Continuo defendendo essa minha tese de apresentar um relatório nessas condições, e espero que convença no futuro o PL".
Sóstenes reforçou que seguirá em conversa com o relator, na esperança de que reveja sua posição. "Quem sabe, ao invés de sermos convencidos pelo relator, nós do PL convenceremos o relator a produzir a verdadeira justiça a todas essas pessoas, que seria a anistia", disse em conversa com jornalistas.
Este foi a segunda reunião do relator voltada ao convencimento da bancada do PL. A primeira foi na terça-feira anterior (23), também sem um acordo.
Temas
LEIA MAIS
Bebida Adulteradas
Governo emite alerta sobre metanol presente em bebidas adulteradas