Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
JUDICIÁRIO
Congresso em Foco
26/11/2025 20:54
O STF manteve nesta quarta-feira (26) , a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos demais cinco condenados na ação penal do golpe. As audiências de custódia foram realizadas ao longo da última tarde após a 1ª Turma referendar, por unanimidade, a decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou o início do cumprimento das penas.
Os condenados presos são o ex-comandante da Marinha, almirante Almir Garnier, e os ex-ministros Augusto Heleno, Paulo Sergio Nogueira, Anderson Torres e Walter Braga Netto. As audiências foram conduzias via videoconferência por juízes auxiliares de Moraes, encarregados de verificar o atendimento dos requisitos formais das conduções.
Ficaram de fora das audiências o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, que recebeu uma pena em regime inicial aberto e iniciou seu cumprimento ainda no início do mês; e o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), que está foragido nos Estados Unidos.
Bolsonaro está preso desde sábado (22) na sala de Estado-Maior da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Braga Netto, Garnier, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira estão presos em instalações das Forças Armadas, e Anderson Torres no quartel do 19º Batalhão da Polícia Militar do DF.
Temas
LEIA MAIS
VOTAÇÃO NO SENADO
Entenda o que muda com a aposentadoria especial para agentes de saúde
INSATISFAÇÃO DECLARADA
Alcolumbre e Motta faltam à sanção do IR e elevam tensão com Lula