Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Câmara
Congresso em Foco
10/12/2025 13:30
A Comissão especial da Câmara responsável pela análise da Política Nacional voltada às Pessoas com Autismo (3.080/2020) promove, nesta quarta-feira (10), audiência pública para debater o diagnóstico precoce e as intervenções direcionadas ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O debate atende às solicitações dos deputados João Daniel (PT-SE), Marangoni (União-SP) e Amom Mandel (Cidadania-AM). Para João Daniel, a discussão não aprimora somente com a criação da política nacional, mas também contribui com outro projeto de sua autoria. O projeto de lei 3.628/2025 buscar criar o Estatuto da Pessoa Neurodivergente.
Já Marangoni reiterou que a comissão busca integrar ações nas áreas de saúde, educação, trabalho e proteção dos direitos das pessoas com TEA. Segundo o deputado, a importância da participação de órgãos públicos, profissionais e familiares para embasar a construção de um marco legal abrangente e fundamentado em evidências.
Amom Mandel observou que é necessário entender a divergência entre o previsto no projeto e a capacidade atual do sistema de saúde, que enfrenta desafios orçamentários e operacionais.
Estão confirmados, para participar da audiência pública:
Temas
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Relator apresenta parecer da PEC da Segurança Pública; veja o que muda
CARTEIRA DE HABILITAÇÃO
Energia Elétrica
Comissão aprova inclusão de prossumidores nos conselhos de energia
TENTATIVA DE GOLPE
Câmara aprova redução de pena para Bolsonaro e outros condenados
redução de penas