Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Três Poderes
Congresso em Foco
16/12/2025 17:51
Durante oitiva no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara nesta terça-feira (16), o deputado Zé Trovão (PL-SC) chamou o ministro do STF Alexandre de Moraes de "fotocópia de Adolf Hittler". Segundo o parlamentar, ele nunca conheceu "um cara tão maníaco como esse, a não ser Adolf Hitler, na Segunda Guerra Mundial".
Zé Trovão sugeriu que Moraes deveria ser preso e destituído do cargo por ser "carrasco".
"O ministro Alexandre de Moraes nada mais é que um carrasco, e tem que ser preso, tem que perder o mandato de ministro da Suprema Corte, o cargo [...], mandato não, porque ele não tem mandato, não foi votado por ninguém. Tem que sair daquela cadeira e ser preso pelos crimes que cometeu."
O deputado também comentou a condenação de Filipe Garcia Martins Pereira, ex-assessor internacional da Presidência da República, acusado de participar diretamente na elaboração e apresentação da minuta do golpe. Para Zé Trovão, não há provas e o processo ocorre de maneira injusta.
Em processo conjunto com Marcel van Hattem (Novo-RS) e Marcos Pollon (PL-MS), Zé Trovão responde por obstrução à cadeira do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). A medida pede a suspensão cautelar dos três por um mês.
Temas
LEIA MAIS
INDÚSTRIA REDPILL
Erika Hilton propõe proibir monetização de conteúdo misógino
PL da Dosimetria
Otto Alencar: PL da Dosimetria "não tem chance" de passar na CCJ