Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
OPERAÇÃO SEM DESCONTO
Congresso em Foco
18/12/2025 11:39
O senador Weverton Rocha (PDT-MA) se manifestou por meio de nota a respeito da investigação da Polícia Federal (PF) por seu suposto envolvimento nas fraudes apuradas na Operação Sem Desconto. O congressista afirma ter recebido "com surpresa" a ordem de busca e apreensão realizada na sua residência na manhã desta sexta (18).
"O senador Weverton Rocha informa que recebeu com surpresa a busca na sua residência, com serenidade se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas assim que tiver acesso integral à decisão", informou sua assessoria de gabinete.
O parlamentar foi um dos 52 alvos de busca e apreensão na nova fase da Operação Sem Desconto, que busca identificar os autores e beneficiários do esquema de descontos associativos clandestinos no INSS. Também foram executados 16 mandados de prisão preventiva. As ações ocorrem nos Estados de São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais e Maranhão, além do Distrito Federal.
Segundo a PF, esta etapa da operação tem como objetivo aprofundar as investigações e esclarecer a prática de crimes como inserção de dados falsos em sistemas oficiais, organização criminosa, estelionato previdenciário e ocultação e dilapidação de patrimônio.
Temas
LEIA MAIS
Comércio Exterior
Novo marco legal do comércio exterior brasileiro é aprovado no Senado
Prêmio Empreendedorismo
Prêmio para mulheres empreendedoras no Brasil é aprovado no Senado