Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Saúde Suplementar
Congresso em Foco
28/1/2026 10:00
Em sua primeira reunião colegiada do ano, a diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu, nesta segunda-feira (26), incluir o medicamento momelotinibe no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. O fármaco é indicado para o tratamento da mielofibrose, tipo raro de câncer caracterizado pela substituição da medula óssea por tecido fibroso, o que compromete a produção normal das células sanguíneas.
O fármaco foi incorporado para o tratamento de pacientes com risco intermediário e alto, incluindo aqueles com mielofibrose primária, mielofibrose pós-policitemia vera ou mielofibrose pós-trombocitemia essencial em adultos que apresentem anemia.
O momelotinibe foi avaliado pela ANS, passando pela 45ª reunião técnica e pela 2ª reunião técnica extraordinária da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde), realizadas em outubro de 2025 e janeiro de 2026, respectivamente. Também passou pela Consulta Pública 163 e pela Audiência Pública 61, ambas realizadas ao longo de novembro de 2025.
Temas
LEIA MAIS
PROTEÇÃO DE DADOS
Brasil e UE celebram acordo sobre transferência internacional de dados
CAMINHADA PELA LIBERDADE
Após alta, vítimas de raio elogiam manifestação liderada por Nikolas
Câmara dos Deputados
Erika pede apuração sobre venda de ingressos do show de Harry Styles