Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/1/2008 | Atualizado às 10:28
Marcada para as 9h, a primeira reunião interministerial deste ano e a terceira desde o início do segundo mandato do governo Lula deve durar o dia todo hoje (23). Na agenda do ministro das Relações Institucionais, José Múcio, o encontro está previsto para ser encerrado às 17h30.
Além do balanço do primeiro ano do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), divulgado ontem (22), os ministros devem apresentar os projetos prioritários para este ano, bem como as sugestões das áreas que poderão ser cortadas para recompor o orçamento de 2008.
O problema da escassez de chuvas e do risco de racionamento será um dos temas. Ontem a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, falou bastante sobre o assunto. Ela descartou o risco de um novo apagão energético e lembrou que o Brasil está avançando em outras formas de se conseguir energia elétrica independentemente das condições atmosféricas.
Hoje, em entrevista ao Bom Dia Brasil, a ministra enfatizou: "Nós tomamos todas as medidas para que haja oferta de energia. Quem faz racionamento é quem não tomou as providências para que haja energia suficiente".
Entre as "providências" citadas pela ministra estão as obras do PAC de construção de termoelétricas. A vantagem delas é que não dependem de reservatório de água como as hidrelétricas. O funcionamento das termoelétricas foi, inclusive, usado pela ministra Dilma para justificar o racionamento de gás natural para carros visto no ano passado. "A prioridade do gás é das termoelétricas. Até porque elas foram as grandes responsáveis por permitir o acesso ao gás natural no Brasil". (Soraia Costa)
Temas
PEC da Blindagem
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Corregedoria da Câmara pede suspensões de três deputados por motim
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília