Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Chico Leite
27/12/2017 8:00
[fotografo]Reprodução[/fotografo][/caption]
Adicione a esse quadro de violência uma rede pública de ensino sucateada, insuficiente e com professores desvalorizados, falta de infraestrutura nas periferias e um sistema de saúde precário -receita perfeita para que as coisas permaneçam exatamente como estão. Não podemos permitir isso.
Percorro semanalmente as cidades do Distrito Federal dialogando com todos os setores da sociedade que se disponham a debater o futuro do nosso país e da nossa região sob o prisma da sustentabilidade. Nesta caminhada, conheço pessoas verdadeiramente comprometidas com esse objetivo maior, que é de caminharmos para uma nação mais justa e equilibrada. Um ponto que me chamou atenção no relatório da Abrinq foi o tom otimista e esperançoso de que ainda dá tempo de avançarmos nesse sentido. Para isso, reafirmo, é preciso atuar nas causas.
Para além do combate e prevenção à corrupção, é necessário que todos os setores da sociedade se unam por políticas eficazes nas áreas prioritárias, entre elas a saúde, a segurança e a educação. Não se trata de simplesmente atender ao que estipula a ONU, mas sim de respeitar cada cidadão e cidadã que tem o direito a bons serviços públicos como retorno dos altos impostos que pagam.
No DF, tenho procurado fazer minha parte destinando, por exemplo, emendas orçamentárias ao Programa de Descentralização Administrativa e Financeira das escolas públicas (PDAF), onde já investimos mais de R$ 5 milhões desde 2015. Temos, ainda, atuado firmemente na proposição e fiscalização da área de meio ambiente, por meio da Frente Parlamentar Ambientalista, da qual sou presidente. Não podemos esperar. As próximas gerações contam com nossa mobilização para garantirmos a continuidade da vida no planeta. Sustentabilidade é, sim, coisa de criança.
Do mesmo autor:
<< Compliance, uma palavra que precisa entrar para o nosso vocabulário << Participação popular: entre a repulsa aos políticos e a mobilização política
Tags
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
O novo PL Antifacção: o que Derrite mudou no texto após as críticas